Revista Gestor     Usuário: Senha:  

TSE promove evento histórico com jovens mulheres para debater participação feminina na política

Fonte:Tribunal Superior Eleitoral - 22-06-2022

#elasnapolítica #vencemos #cuida #saudades #gratidão #poderfeminino #fazeradiferença #união #amor #revolução #negação. As hashtags sugeridas pelas participantes do encontro “Elas na Política”, ocorrido nesta terça e quarta-feira (21 e 22), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, traduzem o que o evento representou. Não apenas para as 27 jovens, uma de cada estado e do Distrito Federal, mas também para a Justiça Eleitoral.

Realizado em parceria com o Instagram e a Girl UpBrasil, o encontro trouxe importantes reflexões sobre a participação das mulheres na política, a partir do olhar das jovens líderes que integram o Girl Up, movimento global da Fundação das Nações Unidas, que treina, inspira e conecta meninas adolescentes para que se tornem líderes e ativistas por um mundo mais justo.

Marco histórico

Durante a abertura, a secretária-geral do TSE, Christine Peter, destacou que o evento nasceu de um sonho. “Isso vai ser um marco para o Tribunal e para a vida de cada uma de vocês. Estamos combatendo, de forma muito veemente, a ausência de mulheres na política. Política não é só aquilo que fazemos, é também a vivência na nossa sociedade, na coletividade”, disse a secretária-geral.

Ao dar as boas-vindas ao grupo, Christine resgatou um pouco da trajetória pessoal dela com a política. “O Movimento Diretas Já deu para a minha adolescência um gostinho do que iríamos experimentar na década de 90. A geração de vocês é a primeira que pode fazer escolhas individuais e coletivas livres. Vocês não podem perder essa oportunidade. Só nos coletivos que o feminismo nasce. Escolher livremente é respeitar o coração. A humanidade precisa de afetos. Gosto de lembrar que o afeto é realmente revolucionário”, afirmou ela.

 

 

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil