Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Balcão Virtual realiza atendimentos remotos a cidadãos e advogados

Fonte:Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região - 14-04-2021

Há cerca de um mês, o TRT da 2º Região iniciou seu Balcão Virtual, plataforma de videoconferência para atendimento a advogados, procuradores, partes em processo e cidadãos em geral. O recurso pode ser acessado neste site, no menu Contatos > Balcão Virtual. Clique aqui para ir direto à ferramenta.

O horário de atendimento é das 11h30 às 18h, nos dias que houver expediente. Os usuários serão atendidos de acordo com a ordem da entrada na sala. No início da videochamada, será necessário exibir um documento original com foto. Vale lembrar que o atendimento telepresencial poderá ser gravado.

O servidor designado para o Balcão Virtual prestará o primeiro atendimento e poderá agendar a continuidade com outros servidores para a complementação, se necessário. Se o processo em questão estiver em segredo de justiça, o advogado ou a parte precisará comprovar sua habilitação.

Vale lembrar que o Balcão Virtual não substitui o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em nenhuma de suas finalidades, não exclui outras modalidades de atendimento virtual já utilizadas e não se destina ao contato com os gabinetes de magistrados de 1º e 2º graus.

É importante salientar também que cabe aos interessados providenciar os meios necessários, celular, computador ou tablet, para o acesso, não sendo de responsabilidade do TRT-2 o fornecimento de suporte técnico

A oficialização do Balcão Virtual foi feita pelo Ato GP nº 14/2021, publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), observando a Resolução nº 372 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil