Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Policiais militares da Rocam detêm homem com arma de fogo e simulacro na zona leste

Fonte:Governo do Estado do Amazonas - 26-06-2020

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta quinta-feira (25/06), um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Mauazinho, zona leste da capital. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração suprimida, cinco munições calibre 38, intactas, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, dois aparelhos celulares e um capacete amarelo.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 18h, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, receberam denúncia via linha direta informando que um indivíduo estaria portando duas armas de fogo e ameaçando populares na rua Ferreira. Ainda segundo a denúncia, ele teria sido apontado em um programa na televisão como sendo o autor de um assalto.

Ao chegar ao endereço da denúncia, a guarnição logo avistou o suspeito em frente a uma residência. Após abordagem, durante revista pessoal, nada foi encontrado. Ao ser indagado, o homem disse que guardava as armas dentro da residência. Durante as buscas, os policiais encontraram a arma de fogo, as munições e todo o material apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

 

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil