Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Menos de um 1 ano após morte de idosos, 2 homens são condenados a 112 anos de prisão

Fonte:Tribunal de Justiça de Santa Catarina - 17-05-2019

Dois homens responsabilizados por um latrocínio que vitimou dois idosos em Novo Horizonte, no oeste do Estado, foram condenados  nesta semana, na comarca de São Lourenço do Oeste, a penas que, somadas, alcançam 112 anos de reclusão. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de junho de 2018 - o julgamento, portanto, ocorreu menos de um ano após os fatos. A juíza Catherine Recouvreux foi quem prolatou a sentença.

Segundo a denúncia, os dois réus mais um terceiro homem que segue foragido, acompanhados ainda por dois adolescentes, invadiram a casa das vítimas atraídos por um cofre. A violência que resultou na morte dos moradores foi decorrência da negativa dos donos da casa em fornecer a senha do cofre. Eles foram mortos por asfixia. O bando fugiu com R$ 10 mil retirados da carteira das vítimas e também com o cofre, no veículo da própria família. Houve perseguição policial e os criminosos acabaram por bater o carro em um poste.

Os dois réus julgados nesta semana foram presos naquele momento, um dos envolvidos prossegue até hoje foragido e os dois adolescentes cumprem medida socioeducativa. As penas impostas aos dois homens foram de 63 anos e um mês de reclusão e 49 anos e quatro meses de reclusão, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Assessoria de Imprensa/NCI

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil