Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Ação Municipalista: plataforma Êxitos foi apresentada a gestores piauienses

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 12-04-2018

Avança pelo interior do país o Ação Municipalista promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com entidades estaduais e regionais municipalistas. Durante o encontro ocorrido em Piripiri (PI), nesta terça-feira, 10 de abril, foram apresentadas as ferramentas disponibilizadas pela entidade que podem auxiliar no dia a dia da administração, como a plataforma Êxitos, por exemplo.


Com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), representada pelo prefeito de Água Branca e vice-presidente da entidade, Jonas Moura, os gestores piauienses se reuniram para debater as conquistas alcançadas pelo movimento em 2017 e as próximas ações, inclusive a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 21 a 24 de maio.


Também foram abordadas as prioritárias regionais e a pauta de reivindicação nacional, que será apresentada ao poder público federal. O secretário-geral CNM, Eduardo Tabosa, mencionou alguns avanços, como o reparcelamento das dívidas previdenciárias e o encontro de contas da previdência entre a União e as Prefeituras. Ele também reforçou que só com união e mobilização é possível obter novas conquistas históricas, como essas.

Já o colaborador da área institucional Elias Zinczuk mostrou aos presentes como é possível ter acesso a editais com oportunidades de financiamento fornecidas pelo governo federal e pelos organismos internacionais. Ao promover cadastros no sistema, os gestores municipais recebem notificações com propostas específicas do Estado, de acordo com o perfil do Município.


Novo
Dentre os participantes, apenas o prefeito do Município sede, Luiz Menezes, não estava filiado à CNM, mas ele já saiu do evento como o mais novo integrante efetivo do movimento municipalista nacional. Além de assinar o termo de filiação, Menezes reconheceu que as grandes mudanças positivas aos governos locais foram viabilizadas por meio do trabalho da Confederação.


O prefeito de Buriti dos Montes, Valmir Soares, também esteve no encontro, além de representantes de Milton Brandão, Casa Grande, Campo Maior e Ribinha. O Ação Municipalista, ainda tem agenda intensa durante este mês. Veja qual é o encontro mais próximo a sua cidade, e participe!

 

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil