Revista Gestor     Usuário: Senha:  

CNM incentiva criação, regularização e cadastramento do Fundo para Infância e Adolescência

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 12-04-2018

Preocupada com o desenvolvimento de uma sociedade que zele pelos direitos das crianças e dos adolescentes, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) retoma a campanha “Os Municípios pela infância e adolescência”. A iniciativa busca formas de subsidiar os Municípios para que aprimorem financeira e tecnicamente suas políticas públicas, por meio da criação, regularização e cadastramento do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

A entidade avalia os FIAs municipais como instrumentos que podem auxiliar o poder público a aprimorar suas receitas e, assim, potencializar áreas estratégicas. Além disso, o Fundo pode fortalecer a participação da sociedade civil na construção, na promoção, na defesa e no fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A campanha tem o propósito de sensibilizar e mobilizar os 5.568 Municípios, os prefeitos, os profissionais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os gestores municipais e os demais atores. O objetivo é que eles possam ter meios de captar recursos para complementar as receitas dos Fundos Municipais, para custear a implantação e a execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Para isso, a entidade criou um hotsite com todas as informações necessárias para auxiliar os gestores municipais na captação de recursos para aumentar a receita e financiamento de projetos sociais para crianças e adolescentes.

Acesse aqui o hotsite e fique por dentro dessa iniciativa

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil