Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Temer fala de integração geral entre União, Estados e Municípios para ações de segurança

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 12-03-2018

O Presidente da República, Michel Temer, voltou a falar sobre maior integração entre os poderes federal, estadual e municipal. Em reunião com prefeitos das capitais brasileiras para tratar de temas relacionados à segurança pública, na quarta-feira, 7 de março, o chefe da nação disse que conta com os Municípios para alcançar o objetivo central da criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

A nova pasta deve promover a coordenação e integração de ações de segurança em todo o território nacional. “A segurança pública é um tema fundamental para o País, e o objetivo do Ministério Extraordinário é exercer as funções típicas que cabem à União em matéria de segurança: promover coordenação e integração em todo o território nacional, com todas as entidades federativas, os Municípios e a sociedade brasileira”, destacou.

De acordo com ele, a União não vai interferir na competência dos Estados e Municípios, mas é esperada uma integração e coordenação geral. Dentre as ações previstas, o governo quer aumentar os investimentos no sistema penitenciário, aprimorar a análise de informações e ampliar o patrulhamento de fronteiras, de 2019 a 2022.

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil