Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Apoio a Municípios afetados por chuvas chegará “o mais rápido possível”, promete governo

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 06-12-2017

Fortes chuvas assolaram Municípios mineiros nesta semana e para amenizar os efeitos o ministro da Integração, Helder Barbalho, prometeu, que o governo federal vai prestar assistência aos afetados.

"Todas as cidades que estão sendo atingidas pelas fortes chuvas aqui em Minas Gerais terão a nossa atenção, e estaremos em diálogo tanto com o governo do Estado quanto com as Prefeituras, para que as ações de resposta possam chegar o mais rápido possível, trazendo tranquilidade para a população", assegurou o ministro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) espera que o governo atenda às necessidades destes Municípios. A entidade tem acompanhado a situação nesses Municípios e solicita o apoio da sociedade na arrecadação de alimentos e roupas para a população desabrigada.

A CNM pede à população que as doações sejam encaminhadas para a sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi). A entidade municipalista mineira está recebendo donativos na sua sede situada na Rua Jaime Pereira, 127, Progresso, Ponte Nova-MG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3881-3408.

Orientações
A Confederação reforça que a área de Defesa Civil da entidade elaborou algumas dicas importantes a serem seguidas por todos gestores que em situações de anormalidade que necessitem solicitar recursos financeiros à União para execução de obras emergenciais de recuperação e reconstrução das áreas destruídas e danificadas pelas chuvas.

Confira aqui as dicas da CNM

Mais informações podem ser obtidas pela área de Defesa Civil da CNM por meio do telefone (61) 2101-6659 ou pelo e-mail: defesacivil@cnm.org.br

Com informações do Ministério da Integração

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil