Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Campanha incentiva eleitores a se cadastrarem como mesários voluntários

Fonte:Tribunal Superior Eleitoral - 05-12-2017

Começou a ser veiculada no último final de semana campanha da Justiça Eleitoral de incentivo ao cadastramento de eleitores como mesários voluntários. Com o mote “Democracia se faz mesmo é com participação de todos”, as peças publicitárias da campanha (vídeo e spot) estão sendo transmitidas nas emissoras de televisão e rádio de todo o país e também podem acessadas no Portal do TSE.

O mesário é um representante da Justiça Eleitoral perante sua comunidade, que recebe treinamento específico para esse fim. Qualquer eleitor pode participar do programa Mesário Voluntário. Segundo a campanha, os eleitores interessados em se cadastrar podem fazê-lo nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos seus estados.

Além de participar ativamente do processo eleitoral, contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e adquirir novos conhecimentos, o mesário conta com os seguintes benefícios: dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os TREs; e vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos, se houver previsão em edital.

Mais informações sobre a atuação dos mesários podem ser obtidas no Portal do TSE.

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil