Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Municípios com até 100 mil habitantes contam com Cartilha de Apoio de Planos de Mobilidade

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 05-12-2017

O Ministério das Cidades publicou uma Cartilha de Apoio à Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana para municípios com até 100 mil habitantes. O material faz parte da estratégia da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB) de simplificar a elaboração dos planos para os municípios menores.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha o Conselho das Cidades e participa do Grupo de Trabalho sobre Mobilidade Urbana, participando das discussões e avanços sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana, além de auxiliar na elaboração dos indicadores para monitoramento da política e dialogar com o Ministério das Cidades para aprimoramento das ferramentas da Política de Mobilidade.

Em respostas a alguns questionamentos dos Municípios, a responsável pela área de Mobilidade Urbana da CNM, Luma Costa, realizou uma bate-papo para a Rede Municipalista, que contou com a participação de representantes da Semob. Na ocasião, foram apresentados os desafios da Política Nacional de Mobilidade Urbana e o Programa Avançar Cidades que financia planos municipais de mobilidade urbana.

Além desta cartilha, futuramente, a entidade espera que estejam disponíveis um sistema informatizado e um tutorial em vídeo visando otimizar a orientação aos gestores municipais na elaboração de planos de mobilidade urbana efetivos.

Acesse aqui a Cartilha de Apoio à Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Clique aqui para assistir ao bate-papo da CNM sobre o assunto

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil