Revista Gestor     Usuário: Senha:  

Gestores paulistas conhecem plataformas para modernizar administração local

Fonte:Confederação Nacional de Municípios - 05-12-2017

Diante da crise, a busca por melhores condições financeiras se torna imprescindível. O primeiro painel temático do Diálogo Municipalista em São Paulo apresentou aos participantes a plataforma Êxitos, criada com intuito de auxiliar na captação de recursos.

A sua representante, Marli Burato, conduziu a fala e detalhou o funcionamento da ferramenta. Como ela lembrou, muitas vezes a equipe municipal gasta muito tempo em busca de oportunidades para captar recursos, pois precisa visitar muitos sites diferentes.

“As informações são desencontradas e dispersas. Aqui na [plataforma] Êxitos é possível filtrar as oportunidades que se aplicam especificamente ao seu Município, o que permite ganhar tempo. É a captação de recursos em uma única ferramenta”, frisou Burato.

Em seguida, ela navegou pela plataforma e apresentou aos presentes suas funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de criar filtros personalizados, por áreas de interesse, por exemplo. O gestor municipal também tem a liberdade de configurar o recebimento de e-mails, com informações de seu interesse, e a frequência desses alertas.

Outras soluções
O representante do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), José Roberto Sartori, trouxe outras opções de ferramentas para modernizar a gestão municipal. Entre elas, o sistema Radar, que permite uma gestão centralizada do processamento de multas de trânsito.

Segundo ele, Municípios com número elevado de infrações podem obter uma economia de até R$ 1 milhão, nos primeiros 12 meses de uso. Vilela demonstrou ainda os benefícios do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que também atua nessa linha. Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas diretamente na página da entidade.

O Diálogo Municipalista em São Paulo continua na tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, com novas palestras focadas na realidade dos Municípios paulistas.

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil