Revista Gestor     Usuário: Senha:  

a revista

Porque a Revista GESTOR foi criada?

Em primeiro lugar, porque a sociedade brasileira está exigindo da sua administração uma prestação de serviços cada vez mais apurados, em qualidade, presteza e competência – exigência que aparece todos os dias na imprensa.

Em segundo lugar, porque para atendê-la, o gestor público precisa ter visão ampla do que há de melhor na sua profissão – e que levaremos a ele em reportag ens, entrevistas, artigos, estudos e pesquisas. De quebra, ofereceremos um canal de troca de experiências com outros administradores nos três níveis de governo e em diferentes áreas do setor público.

Em terceiro lugar, a boa administração pública moderna requer, dos que respondem pela condução do Estado, no mais alto nível, ou seja, dos dirigentes políticos, que dêem aos gestores as melhores condições para desempenho de suas tarefas, sem o que, as dificuldades, obstáculos e desvios na ação do governo e do Estado se tornam insuperáveis. Por isso, GESTOR se propõe a ser, também, um canal para que administradores e dirigentes políticos dialoguem de maneira tecnicamente qualificada.

GESTOR dispõe de um serviço on-line de informações diárias para um amplo elenco de administradores públicos em todo o Brasil, nos três níveis de governo e nas três esferas de poder: Executivo, Legislativo e Judiciário, desde prefeitos até executivos das grandes empresas estatais, passando por dirigentes de órgãos públicos e da administração direta e indireta.

Esse serviço funciona há uma década e as cartas, queixas e indagações – que recebemos de gestores públicos inscritos em nosso mailing – nos dão diversifi cado conhecimento dos problemas que enfrentam e das muitas soluções que encontram.

A esse nosso know-how se somam contatos e conhecimentos com um leque muito amplo de empresas fornecedoras do setor público – o maior e mais diversificado comprador brasileiro – as quais ainda não dispunham, para suas informações e mensagens, de um veículo orientado especificamente para o universo que buscam alcançar.

Fica assim definido o tripé em que se fundamenta nosso empreendimento: contribuir para maior aperfeiçoamento da administração pública brasileira; contribuir para que os gestores públicos sintam-se cada vez melhor informados e seguros nas suas decisões; e contribuir, também, para que o setor privado brasileiro possa conhecer cada vez melhor o setor que administra a Nação.

Joaquim Fonseca,
Diretor de redação

Boletim de Direito Público!
Revista Gestor - edição n 32!
Fonseca & Bessa Advocacia - Consultoria jurídica especializada em Gestão de Direitos Público.
Grifon Brasil